Após recesso, CMPA terá votações com painel eletrônico

por plf publicado 04/02/2020 16h06, última modificação 04/02/2020 16h06

A Câmara Municipal de Paulo Afonso volta do recesso legislativo com um sistema eletrônico de votação e gestão das sessões legislativas a partir da 1ª sessão ordinária no dia 17 de fevereiro.

TRANSPARÊNCIA

O novo sistema, segundo assegurou o presidente, Pedro Macário Neto, tem como objetivo dar mais transparência, agilidade às sessões, segurança e integridade às informações produzidas.  Macário reforça que além da transparência que o sistema permite, nas sessões os munícipes irão acompanhar em tempo real, através do registro no painel, o posicionamento de cada vereador nos processos de votação. “Também irão acompanhar as matérias em discussão, quem está fazendo uso da palavra, entre outros assuntos”.

PAINEL ELETRÔNICO

O painel eletrônico, implantado na gestão do presidente Pedro Macário Neto, contém tudo o que o que uma Casa Legislativa necessita. Ele vem para simplificar a atividade do parlamentar e dos servidores, permitindo também que os munícipes conheçam a produção legislativa de cada vereador.
Segundo explica Macário, o painel eletrônico de votação é um dos componentes do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL).
Ao final de cada sessão será disponibilizado um resumo do que aconteceu durante a sessão ordinária ou extraordinária, como foram as votações, qual vereador votou contra ou favorável ao projeto, quem usou a palavra, as inscrições nos expedientes, entre outras atividades desenvolvidas”, relatou Macário.

Para conhecer mais sobre o trabalho dos vereadores e vereadora basta acessar os nossos canais:

www.cmpa.ba.gov.br : sapl.pauloafonso.be.leg.br
Live:  facebook.com/camaradepauloafonso/

Ou venha até a Câmara Municipal. O horário de atendimento é das 07 às 13 horas.